1

HCM Brasil: Atualizações e novidades de novembro/2022

 1 year ago
source link: https://blogs.sap.com/2022/12/07/hcm-brasil-atualizacoes-e-novidades-de-novembro-2022/
Go to the source link to view the article. You can view the picture content, updated content and better typesetting reading experience. If the link is broken, please click the button below to view the snapshot at that time.
December 7, 2022 1 minute read

HCM Brasil: Atualizações e novidades de novembro/2022

Blog-Post-Banner-Template.png

Olá pessoal,

Finalmente chegamos ao último mês do ano, época em que balanços são realizados e planos para o próximo ano são traçados. Porém, não podemos nos desligar das obrigações que devem ser cumpridas ainda em dezembro e daquelas que chegarão com a virada do ano.

Uma dessas obrigações será o início do período de convivência dos layouts S-1.0 e S-.1.1, que inicia em 16 de janeiro de/2023 e o nosso time continua entregando novas funcionalidades e correções para ajudar vocês  nessa jornada.  Abaixo, destacamos as principais entregas ocorridas em novembro de 2022 referente à localização de folha de pagamento para o Brasil e eSocial.

Entregas de eSocial:

Estamos finalizando as implementações necessárias para adequar a solução SAP à nova versão S-1.1 do eSocial. Veja abaixo as SAP Notes liberadas esse mês:

Para maiores detalhes de cada uma dessas funcionalidades, verifique cada liberação através da lista completa  disponível na SAP Note  3136946 – eSocial – Overview – 2022.

Outras Entregas da Localização:

Blogpost: HCM Brasil: Atualizações e novidades de outubro/2022

Publicações do Governo:

  • Portaria MPT 3.717/2022: Publicada em 10 de novembro de 2022, a portaria prorroga o prazo de obrigatoriedade da geração do Arquivo Eletrônico de Jornada (AEJ) e Espelho de Ponto Eletrônico, previstos no Art. 83 da Portaria MPT 671/2021 para 11 de janeiro de 2023.
  • Ato Declaratório 113/2022: Publicado em 21 de novembro de 2022, o ato aprova o layout da DIRF para apresentação das informações relativas ao ano calendário de 2022 em 2023. Nosso time de desenvolvimento já está avaliando essa publicação e em breve disponibilizará o plano de entrega no Announcement of Legal Change App.

Lembramos que as alterações legais que impactam localização de folha de pagamento para o Brasil são disponibilizadas no Announcement of Legal Change App.

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Leandro Ferreira D’Avila


About Joyk


Aggregate valuable and interesting links.
Joyk means Joy of geeK